$1006
games exclusivos ps4,Entre na Sala de Transmissão ao Vivo em HD, Onde Eventos de Jogos e Interações com o Público se Unem para Criar uma Experiência de Jogo Verdadeiramente Única..A pintura ''Monstro fluvial Piracangava'' encaixava-se no tema geral da sala por retratar uma lenda contada por aqueles que realizavam as monções. Vale notar que caso semelhante se dá na outra tela de Nair Opromolla presente na sala. A história do grande animal que povoaria o poço do Pirataraca não possuía ilustrações conhecidas. Dessa maneira, a artista foi guiada, para a confecção da imagem, por descrições verbais. O próprio Afonso Taunay forneceu tais informações, ao que se conhece por meio de correspondência. Em carta enviada em 27 de agosto de 1943, o diretor do Museu Paulista mostra já ter havido uma conversa entre ele e a pintora, mas se propõe a detalhar ainda mais a proposta do quadro. Ele descreve como o havia imaginado, inclusive desenhando um croqui que mostra a disposição dos elementos no quadro, e relata as fontes oculares que teoricamente haveriam testemunhado a existência do enorme bicho. Neste documento, que hoje pode ser encontrado no Arquivo Permanente do Museu Paulista/Fundo Museu Paulista: Série Correspondências, pasta 190, Afonso Taunay escreve: Taunay também sugere que a artista visitaria, antes da realização da pintura, o acervo do Museu Paulista, pois declara na carta que "Na Sala das Monções do Museu a Snra. encontrará todos os documentos necessários à composição do croquis". O fato de o emissor citar uma "Sala das Monções" posterior à desmontagem da sala A-9 e anterior à organização da sala B-4 sugere que no intervalo entre 1939 e 1944 o material pode ter sido organizado em outra sala, também dedicada exclusivamente ao tema.,Ele é fã de músicas antigas, o que, segundo ele, o mantém calmo antes dos jogos. Sua lista de reprodução antes do jogo inclui Frank Sinatra ("That's Life"), Sammy Davis Jr., Elvis Presley, Paul Anka ("Put Your Head on My Shoulder") e Billy Joel ("The Stranger")..
games exclusivos ps4,Entre na Sala de Transmissão ao Vivo em HD, Onde Eventos de Jogos e Interações com o Público se Unem para Criar uma Experiência de Jogo Verdadeiramente Única..A pintura ''Monstro fluvial Piracangava'' encaixava-se no tema geral da sala por retratar uma lenda contada por aqueles que realizavam as monções. Vale notar que caso semelhante se dá na outra tela de Nair Opromolla presente na sala. A história do grande animal que povoaria o poço do Pirataraca não possuía ilustrações conhecidas. Dessa maneira, a artista foi guiada, para a confecção da imagem, por descrições verbais. O próprio Afonso Taunay forneceu tais informações, ao que se conhece por meio de correspondência. Em carta enviada em 27 de agosto de 1943, o diretor do Museu Paulista mostra já ter havido uma conversa entre ele e a pintora, mas se propõe a detalhar ainda mais a proposta do quadro. Ele descreve como o havia imaginado, inclusive desenhando um croqui que mostra a disposição dos elementos no quadro, e relata as fontes oculares que teoricamente haveriam testemunhado a existência do enorme bicho. Neste documento, que hoje pode ser encontrado no Arquivo Permanente do Museu Paulista/Fundo Museu Paulista: Série Correspondências, pasta 190, Afonso Taunay escreve: Taunay também sugere que a artista visitaria, antes da realização da pintura, o acervo do Museu Paulista, pois declara na carta que "Na Sala das Monções do Museu a Snra. encontrará todos os documentos necessários à composição do croquis". O fato de o emissor citar uma "Sala das Monções" posterior à desmontagem da sala A-9 e anterior à organização da sala B-4 sugere que no intervalo entre 1939 e 1944 o material pode ter sido organizado em outra sala, também dedicada exclusivamente ao tema.,Ele é fã de músicas antigas, o que, segundo ele, o mantém calmo antes dos jogos. Sua lista de reprodução antes do jogo inclui Frank Sinatra ("That's Life"), Sammy Davis Jr., Elvis Presley, Paul Anka ("Put Your Head on My Shoulder") e Billy Joel ("The Stranger")..